Receba doses gratuitas de inspiração e arte por e-mail

5 Tendências na decoração em 2016

Sempre digo em meus vídeos o quanto é importante estar por dentro de tudo o que acontece na decoração e no universo do design de interiores. Então, achei interessante trazer para vocês 5 tendências na decoração que ganharam destaque este ano. Espero que gostem!

1 # Papel de parede metalizado

O papel de parede metalizado é a primeira das 5 tendências na decoração que gostaria de comentar. Eles são cada vez mais pedidos pelos clientes, pois dão destaque especial acrescentando textura e relevo à parede sem a necessidade  de objetos muito sofisticados de decoração. O material pode ser mais extravagantes ou levemente metalizado, deixando a impressão de um brilho discreto.

5 Tendências na decoração: papel de parede metalizado

2 # Tons de cinza

As paredes escuras se destacaram esse ano em feiras e eventos, o que é muito bom, já que a cor (neutra) pode ser combinada com basicamente tudo! Por isso, não há muitas formas de usar essa tendência da maneira errada! Uma dica legal é se o seu estilo é mais clássico, você poderá optar pelos tons mais claros.

5 Tendências na decoração: tons de cinza

3 # Almofadas com estampas gráficas

Colocar uma almofada com estampa gráfica em um sofá ou cama é uma das maneiras mais fáceis e rápidas para criar uma decoração criativa e cheia de vida. Mas lembre-se sempre de harmonizar as almofadas com o restante da composição!

5 Tendências na decoração: almofadas geométricas

4 # Azulejos geométricos

Para adicionar um pouco de cor e design a um espaço pequeno como um banheiro, lavabo ou até uma cozinha, já pensou em usar azulejos ou ladrilhos geométricos? Saiba que eles estão super em alta hoje em dia! E dão um charme a mais para ambientes originalmente simples!

5 Tendências na decoração: azulejo

5 # Tecidos na parede

Para decorar paredes sem usar pôsteres e quadros tradicionais, você pode optar por flâmulas feitas em tapeçaria, linhas ou tecidos. Esse materiais  estão com tudo e são perfeitos para as paredes. A composição fica ousada. Os tecidos ou flâmulas podem variar em tamanho e textura, cabendo a você explorar a que se adapte melhor à estética interior de seu ambiente.

5 Tendências na decoração: tecido

Saiba que estas não são as únicas tendências na decoração desse ano. Existem muitas e cabe a você pesquisar e descobrir muito mais! Se gostaram das dicas ou já fizeram uso de alguma, deixe seu comentário!

Rozaura Fabiano

Uso tecido nas paredes já a algum tempo, acho muito fácil de colocar e as padronagens me encantam. Amo fazer composé com almofadas e quadros com estampas coordenadas .

Responder

Deixar um Comentário:

Amanda Marques

Amanda Marques

Fundadora da AM Cursos Online

Sobre a Autora

Após me formar em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 2006, me sentia insegura e despreparada para enfrentar o mercado. A realidade era mesmo muito diferente do que é ensinado nas escolas e faculdades. Decidi então criar minha própria metodologia de aprendizado e ensino e me surpreendi com os resultados. Pensei: "Se funcionou para mim, tenho o dever de ajudar outras pessoas a ter o mesmo sucesso". Por isso, transformei todo o meu conhecimento e experiência em cursos online incrivelmente práticos que tem ajudado centenas de alunos em todo o Brasil. Neste blog, vou te mostrar como ter resultados reais cultivando cada vez mais paixão pelo que faz, experiência que eu gosto de chamar de #VivendoDeCoração.

Instagram

  • Se o estilo da decorao  industrial no tem porquehellip
  • Pq hj  dia de gravaooooo
  • Casa Cor PR 2017 vivendodecorao casacorpr
  • Nos dias de hoje os espaos esto cada vez maishellip
  • Cenrio de hj
  • Deixar a roupa de cama um pouco bagunada de propsitohellip
  • Casa Cor PR 2017 vivendodecorao casacorpr
  • O que acha do teto preto na decorao de interiores?hellip
  • Que tal usar um mix de almofadas coloridas e estampadashellip