Receba doses gratuitas de inspiração e arte por e-mail

Como usar Arte nos interiores

Já viram como em mostras e exposições de arquitetura os ambientes sempre contam com obras de arte? Seja arte contemporânea ou não, grandes esculturas ou pinturas discretas, muitos clientes, especialmente os de alto padrão, almejam cada vez mais agregar arte aos espaços de suas casas.
Não basta um papel de parede exclusivo ou uma cadeira de um designer famoso. A obra de arte escolhida a dedo por um designer ou arquiteto juntamente com alguém do ramo da arte ajuda a compor o ambiente com requinte e exclusividade. O espaço sai da mesmice existente dentro da decoração e ganha personalidade, além de despertar sentimentos diversos nos usuários.

Mas para isso acontecer de forma agradável, é preciso seguir algumas dicas:

# Conheça o cliente

É preciso conhecer bem os gostos do seu cliente e sua personalidade. É necessário entender o que desperta sua atenção e até seu coração. Arte abstrata, figurativa, fotografia, pop art… São várias as possibilidades que podem preencher o espaço do seu cliente e deixá-lo ainda mais confortável.

Como usar Arte nos interiores

# Respeite o espaço

Na hora de escolher a arte é necessário pensar no estilo do espaço, para que um não entre em competição com o outro e sim se harmonizem!

Como usar Arte nos interiores

Como usar Arte nos interiores

# Peça ajuda a um profissional da área

Se não tiver conhecimento em arte, não tenha vergonha de pedir auxílio a quem entenda bem! É extremamente comum obras de arte que não condizem com os espaços escolhidos.

# Tome cuidado com as funções do cômodo

Um quarto, por exemplo, pede algo mais calmo. Que estimule o relaxamento. Muitas obras são fortes, densas e com uma crítica social forte. Por isso, é recomendável cuidado na escolha.

Como usar Arte nos interiores

# Cuide da montagem

Duas coisas que sempre atrapalham a visualização de uma obra em um ambiente é a iluminação e a moldura ou suporte. Tome muito cuidado com o tipo de iluminação que escolher, o ideal é destacar a obra, não escondê-la ou iluminá-la demais. E sobre a moldura, deve-se tomar cuidado para que esta não entre em desarmonia com a pintura ou fotografia. O ideal é que a arte se sobressaia não seu suporte ou apoio!

Como usar Arte nos interiores

Como usar Arte nos interiores

Como usar Arte nos interiores

Se gostou das dicas sobre Como usar Arte nos interiores e quer aprender mais sobre tudo a respeito do universo da decoração! Venha estudar comigo no curso de Decoração de Interiores!

Deixar um Comentário:

Amanda Marques

Amanda Marques

Fundadora da AM Cursos Online

Sobre a Autora

Após me formar em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 2006, me sentia insegura e despreparada para enfrentar o mercado. A realidade era mesmo muito diferente do que é ensinado nas escolas e faculdades. Decidi então criar minha própria metodologia de aprendizado e ensino e me surpreendi com os resultados. Pensei: "Se funcionou para mim, tenho o dever de ajudar outras pessoas a ter o mesmo sucesso". Por isso, transformei todo o meu conhecimento e experiência em cursos online incrivelmente práticos que tem ajudado centenas de alunos em todo o Brasil. Neste blog, vou te mostrar como ter resultados reais cultivando cada vez mais paixão pelo que faz, experiência que eu gosto de chamar de #VivendoDeCoração.

Instagram

  • Aqui nesse quarto podemos destacar trs tendncias que esto bombandohellip
  • Ambiente lindo charmoso e com um mix bacana de estiloshellip
  • Que tal essa cabeceira galera? Ela  formada por ladrilhoshellip
  • O que acharam dessa cor linda escolhida pela Coral comohellip
  • Achei essa composio muito bem elaborada pessoal e vocs ohellip
  • Ambiente muito bem decorado em estilo contemporneo Mobilirio arrojado sobrehellip
  • Ambiente confortvel e super aconchegante graas ao emprego dos tonshellip
  • Eu no poderia deixar de lado a Semana da Organizaohellip
  • Tem combinao melhor que cabeceira estofada e espelho para revestirhellip