Receba doses gratuitas de inspiração e arte por e-mail

Maximalismo na decoração

Olá pessoal, hoje resolvi falar um pouco sobre o maximalismo dentro da decoração!

Muitos já devem ter ouvido falar no MINIMALISMO, um estilo de decoração que faz uso de poucos elementos no espaço. Apenas itens realmente necessários a sua função. Muito branco por todos os lados e um espaço bem livre. Tranquilo e sereno para uns. Vazio e sem vida para outros.

Já o MAXIMALISMO, praticamente o contrário do estilo anterior, é arrebatador! Os ambientes decorados com esse conceito geram uma explosão de sentimentos no observador. As cores são fortes e chamativas. As estampas são grandes e coloridas. O mix entre elas é frequente. Muitos objetos de arte misturados em apenas um lugar…

Se no primeiro estilo o menos é mais, no segundo quanto mais, melhor!

Então, que tal vermos ponto a ponto de como é construído esse estilo?

# Design irreverente

Se seu cliente é criativo e dono de uma personalidade forte, talvez esse estilo seja a solução para ele. Peças assinadas e pra lá de inusitadas são vistas frequentemente na composição do maximalismo.

Objetos pessoais como coleções, fotografias de momentos especiais e lembranças de viagens também ganham seu espaço nessa decoração!

Maximalismo

# Mix de estampas

As estampas podem ser geométricas ou orgânicas, grande ou pequenas, coloridas ou em preto e branco. Não importa, o necessário aqui é trazer a tona a personalidade do cliente e dar vida ao seu espaço.

A mistura de materiais, objetos, cores e estampas são usadas para contar uma história, dar vida a um conceito. Não existem regras específicas aqui. Apenas muita originalidade e criatividade.

# Cores fortes

A cor é uma forte aliada do estilo. É possível criar composições com um mesmo tom em todo o espaço, ou então, usar vários tons diferentes em uma única composição.
Maximalismo

Maximalismo

Se gostou das dicas sobre o maximalismo e quer aprender mais sobre tudo a respeito do universo da decoração! Venha conhecer meu canal no youtube #VivendoDeCoração!

Deixar um Comentário:

Amanda Marques

Amanda Marques

Fundadora da AM Cursos Online

Sobre a Autora

Após me formar em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 2006, me sentia insegura e despreparada para enfrentar o mercado. A realidade era mesmo muito diferente do que é ensinado nas escolas e faculdades. Decidi então criar minha própria metodologia de aprendizado e ensino e me surpreendi com os resultados. Pensei: "Se funcionou para mim, tenho o dever de ajudar outras pessoas a ter o mesmo sucesso". Por isso, transformei todo o meu conhecimento e experiência em cursos online incrivelmente práticos que tem ajudado centenas de alunos em todo o Brasil. Neste blog, vou te mostrar como ter resultados reais cultivando cada vez mais paixão pelo que faz, experiência que eu gosto de chamar de #VivendoDeCoração.

Instagram

  • Achei essa composio muito bem elaborada pessoal e vocs ohellip
  • Tem combinao melhor que cabeceira estofada e espelho para revestirhellip
  • Ambiente lindo charmoso e com um mix bacana de estiloshellip
  • Eu no poderia deixar de lado a Semana da Organizaohellip
  • Ambiente confortvel e super aconchegante graas ao emprego dos tonshellip
  • O que acharam dessa cor linda escolhida pela Coral comohellip
  • Aqui nesse quarto podemos destacar trs tendncias que esto bombandohellip
  • Que tal essa cabeceira galera? Ela  formada por ladrilhoshellip
  • Ambiente muito bem decorado em estilo contemporneo Mobilirio arrojado sobrehellip