Receba doses gratuitas de inspiração e arte por e-mail

Mesa de centro, como escolher

As mesas de centro, costumam ser úteis, muito práticas, servem como apoio e podem ser elementos de destaque na decoração de qualquer ambiente.
Hoje no mercado, existem um imenso número de modelos, formatos, cores, tamanhos, alturas e, por isso, ter cuidado na hora de escolher a mesa certa para seu projeto é fundamental.

Então, que tal dar uma olhada nessas dicas que separei para vocês?

1# Quanto ao dimensionamento

O espaço disponível para a mesa de centro na composição do seu ambiente é muito importante. A partir disso será definido o tamanho dela. É sempre indicado deixar pelo menos uns 60 centímetros de afastamento entre a mesinha e os sofás ou poltronas.

2# A altura ideal

Um cuidado especial deve ser direcionado para a altura da mesa de centro. Sabendo que este móvel serve como apoio para copos e petiscos, ele precisa dá suporte às pessoas que estão sentadas nos sofás. Logo, o indicado são 55 centímetros aproximadamente, próximo a altura do joelho dos usuários!

3# A função é importante

A função precisa ser levada em consideração. Um mesa pesada pode ser um obstáculo à um cliente, caso ele possua o hábito diário de arrastar a mesa para limpar embaixo. Ou então, para quem tem criança, deve-se ter o cuidado para que a mesa de centro não tenha pontas agudas ou vidros de quina, evitando acidentes.

4# Estética é fundamental

No mercado, existem muitas opções de mesa de centro, de vários formatos, tamanhos, cores e materiais. As quadradas e as retangulares são as mais tradicionais. As orgânicas estão fazendo a cabeça dos decoradores ultimamente. E o mix de estilo é sempre bem vindo na hora de escolher qualquer mesa!


O conceito de harmonia também pode e deve ser aplicado. Uma decoração clássica pede uma mesa de mesmo estilo, por exemplo. Agora, se o objetivo for dar destaque a mesa, que tal uma laca colorida? Ou se a intenção for dar destaque aos sofás, aposte em uma mesa branca, espelhada ou de vidro!

Espero que tenham curtido as dicas e não esqueçam de deixar comentários!

fernando rossi

Oi Amanda!

Me chamo Fernando, e gostaria não só de fazer seu curso completo, mas também poder conversar com você.
Trabalho na área de Design Gráfico há mais de vinte anos, e sempre fui apaixonado por decoração.
Criei vários bares temático no qual eu era o proprietário.
hoje faço isso para as pessoas.
tenho feito muitos trabalhos e com um resultado muito positivo, não só no resultado final da “obra”, mas na mudança que tem causado nas vidas das pessoas que me contratam.
Decidi que preciso me aprofundar.
Não só em seus cursos, mas em fazer uma faculdade para me capacitar e profissionalizar.
Se você dispuser de tempo, gostaria de poder conversar com você, e mandar alguns trabalhos para que possa avaliar.
Obrigado pela atenção!
Abraço, Fernando.

Responder
    Amanda Marques
    Amanda Marques

    Olá Fernando,
    Ficarei honrada em receber seus projetos, obrigada pela confiança, entretanto, hoje só possuo tempo para orientar os alunos do curso. Então se decidir optar por entrar em algum curso, seja muito bem vindo! Sucesso!
    Abraço
    Amanda

    Responder

Deixar um Comentário:

Amanda Marques

Amanda Marques

Fundadora da AM Cursos Online

Sobre a Autora

Após me formar em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 2006, me sentia insegura e despreparada para enfrentar o mercado. A realidade era mesmo muito diferente do que é ensinado nas escolas e faculdades. Decidi então criar minha própria metodologia de aprendizado e ensino e me surpreendi com os resultados. Pensei: "Se funcionou para mim, tenho o dever de ajudar outras pessoas a ter o mesmo sucesso". Por isso, transformei todo o meu conhecimento e experiência em cursos online incrivelmente práticos que tem ajudado centenas de alunos em todo o Brasil. Neste blog, vou te mostrar como ter resultados reais cultivando cada vez mais paixão pelo que faz, experiência que eu gosto de chamar de #VivendoDeCoração.

Instagram

  • Esse projeto alm de ter usado materiais incrveis juntos comohellip
  • H algo mais confortvel que um cantinho alemo? Esse emhellip
  • O que acharam dessa sala de linhas bem retas comhellip
  • Jantar incrvel em SP com alunas do Mtodo PM4P ameeeei!!!!
  • E assim foi mais uma aula ao vivo! sou felizhellip
  • Mais uma cozinha em estilo industrial super bacana desta vezhellip
  • Nesse projeto o criador optou por um mobilirio em tomhellip
  • Tomando um caf com minha amiga aluna encantadora Andrea Amizadehellip
  • Tem como no amar o meu trabalho!? Carinho infinito dehellip