Receba doses gratuitas de inspiração e arte por e-mail

Móveis Laqueados

Móveis laqueados já não são mais novidade para ninguém! Racks, aparadores, mesas laterais e mesas de centro laqueadas aparecerem por toda parte nas mais variadas cores! Mas e você? Sabe realmente como funciona todo o processo de laqueação? Sabe especificar corretamente esse material em projeto?

Móveis Laqueados

Saiba que o processo de laqueação também era utilizado entre os anos 70 e 80 com cores variadas. Hoje, é comum ver a laca formando uma composição bem bacana com vidro, acrílico, MDF e até vários tons de laca.
O termo “laquear” significa revestir com laca, que é uma resina de origem vegetal. A tinta é conhecida também como PU, e é ideal para o acabamento das superfícies em madeira.

móveis laqueados
O processo de laqueação em si, consiste em várias etapas. Para simplificar, as principais são:

# Aplicação de massa (para corrigir imperfeições);

# Demão de fundo;

# Demão de acabamento;

# E polimento.

Entre todo este processo é executado o lixamento da superfície que receberá a laca, garantindo assim a uniformidade do material.

móveis laqueados
A técnica de laca é complexa e exige profissionais competentes. A variedade de cores cresceu muito nos últimos tempos, assim como o tipo de acabamento, que pode ser: alto brilho, fosco, metalizado, texturizado, emborrachado e perolizado.

Como principal vantagem do material é o fato do cliente conseguir reformar um móvel com um acabamento bem bonito e ter uma peça totalmente exclusiva em seu espaço! Importante lembrar que a laca agrega mais valor para a peça, assim como qualidade, portanto o preço é maior que um móvel sem laca!

móveis laqueados
As opções de projeto com laca são inúmeras. Tudo depende do orçamento do seu cliente e de sua criatividade!

Se gostou das dicas sobre os móveis laqueados e quer aprender mais sobre tudo a respeito do universo da decoração! Venha estudar comigo no curso de Decoração de Interiores!

Deixar um Comentário:

Amanda Marques

Amanda Marques

Fundadora da AM Cursos Online

Sobre a Autora

Após me formar em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 2006, me sentia insegura e despreparada para enfrentar o mercado. A realidade era mesmo muito diferente do que é ensinado nas escolas e faculdades. Decidi então criar minha própria metodologia de aprendizado e ensino e me surpreendi com os resultados. Pensei: "Se funcionou para mim, tenho o dever de ajudar outras pessoas a ter o mesmo sucesso". Por isso, transformei todo o meu conhecimento e experiência em cursos online incrivelmente práticos que tem ajudado centenas de alunos em todo o Brasil. Neste blog, vou te mostrar como ter resultados reais cultivando cada vez mais paixão pelo que faz, experiência que eu gosto de chamar de #VivendoDeCoração.

Instagram

  • Ambiente lindo charmoso e com um mix bacana de estiloshellip
  • Eu no poderia deixar de lado a Semana da Organizaohellip
  • Que tal essa cabeceira galera? Ela  formada por ladrilhoshellip
  • O que acharam dessa cor linda escolhida pela Coral comohellip
  • Aqui nesse quarto podemos destacar trs tendncias que esto bombandohellip
  • Ambiente confortvel e super aconchegante graas ao emprego dos tonshellip
  • Tem combinao melhor que cabeceira estofada e espelho para revestirhellip
  • Achei essa composio muito bem elaborada pessoal e vocs ohellip
  • Ambiente muito bem decorado em estilo contemporneo Mobilirio arrojado sobrehellip