Receba doses gratuitas de inspiração e arte por e-mail

Paulo Alves

Olá queridos! Hoje quero falar um pouco sobre um arquiteto que produz móveis de excelente design e muita qualidade. O nome dele é Paulo Alves.

Ele viveu sua infância no interior e é muito influenciado pelo trabalho da querida Lina Bo Bardi, inclusive trabalhou no escritório dela. As obras do arquiteto elevam a madeira a outro patamar. Muita criatividade gera resultados surpreendentes que você pode conferir nos exemplos abaixo:

Buffet Cercadinho

Um Buffet lindo e criativo composto por carvalho americano com portas em painel de madeiras maciças diferentes e enfileiradas.

Paulo Alves

Mesa Guaimbê e cadeiras Atibaia

A mesa Guaimbê, busca fazer alusão às formas da natureza. Sua estrutura foi claramente inspirada nas formas de galhos de árvores. Linda, não é mesmo? Já as cadeiras Atibaias, feitas em madeira catuaba, podem ter seu assento em couro ou palhinha.

Paulo Alves

# Estante Floresta

E ainda tem essa estante maravilhosa, que eu confesso ser minha peça favorita do arquiteto. Uma peça multiuso, autoportante, que pode funcionar encostada na parede ou como divisória.

A ideia foi fazer um móvel para acomodar objetos, e ao mesmo tempo celebrar a origem do material que a sustenta: a madeira.

Paulo Alves

Se gostou das dicas sobre esse grande nome do design de móveis e quer aprender mais sobre tudo a respeito do universo de projeto de móveis e decoração! Venha conhecer meu canal no youtube #VivendoDeCoração!

daniela alves martins

Bom dia! Qual é o nome do tapete usado nesse primeiro ambiente.Não sei se a maneira correta de perguntar é:Nome do tapete.Qual a forma correta ?

Responder
    Amanda Marques
    Amanda Marques

    Olá Daniela, não sei lhe informar o nome desse tapete em especial, mas procure por tapete retangular com mix de listras na internet. Não é difícil de encontrar semelhantes não.
    Abraço

    Responder

Deixar um Comentário:

Amanda Marques

Amanda Marques

Fundadora da AM Cursos Online

Sobre a Autora

Após me formar em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 2006, me sentia insegura e despreparada para enfrentar o mercado. A realidade era mesmo muito diferente do que é ensinado nas escolas e faculdades. Decidi então criar minha própria metodologia de aprendizado e ensino e me surpreendi com os resultados. Pensei: "Se funcionou para mim, tenho o dever de ajudar outras pessoas a ter o mesmo sucesso". Por isso, transformei todo o meu conhecimento e experiência em cursos online incrivelmente práticos que tem ajudado centenas de alunos em todo o Brasil. Neste blog, vou te mostrar como ter resultados reais cultivando cada vez mais paixão pelo que faz, experiência que eu gosto de chamar de #VivendoDeCoração.

Instagram

  • Tem combinao melhor que cabeceira estofada e espelho para revestirhellip
  • Ambiente confortvel e super aconchegante graas ao emprego dos tonshellip
  • Ambiente muito bem decorado em estilo contemporneo Mobilirio arrojado sobrehellip
  • O que acharam dessa cor linda escolhida pela Coral comohellip
  • Que tal essa cabeceira galera? Ela  formada por ladrilhoshellip
  • Eu no poderia deixar de lado a Semana da Organizaohellip
  • Achei essa composio muito bem elaborada pessoal e vocs ohellip
  • Ambiente lindo charmoso e com um mix bacana de estiloshellip
  • Aqui nesse quarto podemos destacar trs tendncias que esto bombandohellip