Receba doses gratuitas de inspiração e arte por e-mail

Sobreposição de Tapetes

Uma tendência que está super em alta este ano é a sobreposição de tapetes! Isso mesmo, um tapete sobre o outro. Pode ser considerado um exagero ou até falta de necessidade, mas muitos já estão entrando na onda!

Saiba que sobrepor tapetes em uma composição certamente deixará seu espaço único e muito antenado! Por isso vou rechear esse post com várias dicas legais para todos vocês!

# Valorize o que você já possui

Quando falamos em sobreposição de peças, sempre iremos valorizar algo! Ou seja, se você tem um tapete pequeno que é praticamente de estimação e se muda para um espaço maior que pede um tapete maior, não se desespere, essa é a hora perfeita para sobrepor!

# Crie molduras

Se a escolha é valorizar um tapete em especial, que tal usar um tapete maior e mais neutro no fundo? Assim, você cria uma espécie de moldura sobre o tapete que ficar por cima! O efeito estético é incrível.

sobreposição de tapetes

# Um patchwork com tapetes

Não pense que a ideia da sobreposição de tapetes precisa ser apenas com dois tapetes! Não! Há também a possibilidade de usar vários tapetes, um do lado do outro, criando uma espécie de patchwork.

sobreposição de tapetes

Lembrando sempre de usar o bom senso ao escolher os tons e as padronagens!

sobreposição de tapetes

# Setorize com criatividade

Além dessa tendência contribuir para o apelo estético do seu espaço, ela ainda pode te ajudar a setorizar o ambiente pela própria escolha de tapetes. A criatividade é sem limites. Você pode setorizar por tons ou estampas. O ambiente fica muito atraente e aconchegante!

sobreposição de tapetes

Se gostou das dicas sobre a sobreposição de tapetes e quer aprender mais sobre tudo a respeito do universo da decoração! Venha estudar comigo no curso de Decoração de Interiores!

Deixar um Comentário:

Amanda Marques

Amanda Marques

Fundadora da AM Cursos Online

Sobre a Autora

Após me formar em Arquitetura e Urbanismo pela PUC em 2006, me sentia insegura e despreparada para enfrentar o mercado. A realidade era mesmo muito diferente do que é ensinado nas escolas e faculdades. Decidi então criar minha própria metodologia de aprendizado e ensino e me surpreendi com os resultados. Pensei: "Se funcionou para mim, tenho o dever de ajudar outras pessoas a ter o mesmo sucesso". Por isso, transformei todo o meu conhecimento e experiência em cursos online incrivelmente práticos que tem ajudado centenas de alunos em todo o Brasil. Neste blog, vou te mostrar como ter resultados reais cultivando cada vez mais paixão pelo que faz, experiência que eu gosto de chamar de #VivendoDeCoração.

Instagram

  • Tomando um caf com minha amiga aluna encantadora Andrea Amizadehellip
  • H algo mais confortvel que um cantinho alemo? Esse emhellip
  • Jantar incrvel em SP com alunas do Mtodo PM4P ameeeei!!!!
  • Nesse projeto o criador optou por um mobilirio em tomhellip
  • E assim foi mais uma aula ao vivo! sou felizhellip
  • O que acharam dessa sala de linhas bem retas comhellip
  • Mais uma cozinha em estilo industrial super bacana desta vezhellip
  • Tem como no amar o meu trabalho!? Carinho infinito dehellip
  • Esse projeto alm de ter usado materiais incrveis juntos comohellip